Pedro Correia “app para iOS”

Aplicação que transfere fotos do telemóvel para a TV sem usar cabos

Ghump, app gratuita para iOS criada por um português, residente no Barreiro, é um dos últimos exemplos de um mercado que está a crescer por cá.

Em segundos, e sem qualquer cabo, pode transferir qualquer fotografia e partilhá-la com todos na televisão. Esta é ideia que esteve na base da criação da Ghump, uma aplicação gratuita para iOS criada pelo português Pedro Correia.

Não é programador nem tem qualquer tipo de formação na área. Pedro, de 27 anos, toma conta de crianças numa instituição de solidariedade social. Ou melhor, é essa a sua ocupação principal, porque também tem uma empresa de filmagens aéreas e uma banda – Caelum”s Edge – de “rock espacial”.

Além disso, gosta de programar. É curioso com tudo o que diz respeito às novas tecnologias: aos 12 anos já adorava computadores e aos 13 criou um aspirador que rodava sozinho. Mais recentemente lançou uma app com frases de Fernando Pessoa e outras duas que serviram de testes para a Ghump.

O funcionamento da aplicação é bastante simples. Depois de abrir o site na televisão ou no dispositivo onde quer ver a imagem, vai aparecer um código QR que deve ser lido pelo telemóvel onde tem a fotografia e onde instalou previamente a aplicação. A partir daí, as fotos que escolher no iPhone vão aparecer no ecrã.

Fonte: Diário de Notícias.