Padre José Mahon é homenageado

Vídeo de Homenagem ao Padre José Mahon fc!

Câmara Municipal de Santo André, São Paulo – Brasil

Pois claro que é Padre Zé! Neste vídeo temos a Homenagem aos 60 anos de sacerdócio do Pe. José Mahon fc e do Cinquentário da Congregação Filhos da Caridade no Brasil – 11 de maio de 2011! Desfrutem!

Uma grande festa de confraternização entre grandes amigos. Assim pode ser descrita a Sessão Solene realizada nesta quarta-feira, 11 de maio, em comemoração ao Jubileu de
Diamante Sacerdotal (60 anos) do padre José Mahon e aos 50 anos da chegada ao Brasil dos Filhos da Caridade O Padre José João Maria Rogério Mahon, mais conhecido como Padre Mahon, veio para o Brasil em 1961, vindo a se dedicar prioritariamente aos setores pobres e necessitados de Santo André.
Ao longo de sua história de luta e resistência popular, construiu em Santo André um precioso trabalho religioso e social, prestigiado por todos.
Em 23 de setembro de 1998, recebeu desta Câmara Municipal o Título de Cidadão Andreense.
Para o vereador Tiago Nogueira, autor da iniciativa, “a sessão foi um sucesso, trata-se de uma pequena homenagem a grande trajetória e obra de José Mahon e dos Filhos da Caridade, 50 anos de Brasil desse que já é um cidadão Brasileiro de coração e Andreense de opção com titulo dado pelo nosso companheiro Carlinhos Augusto.
Muitas lembranças, Pe Alfredinho, Dom Jorge Marcos, Philadelfo Braz, Celso Daniel e algumas lutas como da Moradia no Centreville, Alzira Franco, Maronitas, Jd Santo André entre outras, a luta pelo transporte coletivo de qualidade, apoio aos trabalhadores em greve, o combate a ditadura militar e tudo isso com muita tranquilidade, persistência e amor, tudo isso é a expressão desse que é um dos nossos e sem dúvida ainda tem muito para nos ensinar.
Agradeço a todos pela presença, aos companheiros e companheiras que ajudaram na organização ao companheiro Vilson, Rafael e Elisete Barbosa pela brlhante apresentação
musical e ao Arlindo que de improvisso deu um show.
Temos muito ainda a fazer e o exemplo do padre José Mahon deve ser nossa inspiração sempre ao lado dos pobres e da classe trabalhadora. E para isso que fizemos o PT”.

Fonte: Portal do vereador Tiago Nogueira – Qui, 12 de Maio de 2011 21:56